domingo, 28 de setembro de 2014

Final da Trilogia Divergente :( ...

Convergente#3

Nº de páginas: 416
Autor: Veronica Roth
Sinopse: A sociedade de fações em que Tris Prior acreditava está destruída - dilacerada por atos de violência e lutas de poder, e marcada para sempre pela perda e pela traição. Assim, quando lhe é oferecida a oportunidade de explorar o mundo para além dos limites que conhece, Tris aceita o desafio. Talvez ela e Tobias possam encontrar, do outro lado da barreira, uma vida mais simples, livre de mentiras complicadas, lealdades confusas e memórias dolorosas.
Mas a nova realidade de Tris é ainda mais assustadora do que a que deixou para trás. As descobertas recentes revelam-se vazias de sentido, e a angústia que geram altera as vontades daqueles que mais ama.
Uma vez mais, Tris tem de lutar para compreender as complexidades da natureza humana ao mesmo tempo que enfrenta escolhas impossíveis de coragem, lealdade, sacrifício e amor.
Alternando as perspetivas de Tris e Quatro, Convergente, encerra de forma poderosa a série que cativou milhões de leitores em todo o mundo, revelando por fim os segredos do universo Divergente.




MyOpinion: O melhor, o mais surpreendente, o mais triste, emocionante e o último livro da trilogia Divergente.
Li o primeiro livro, Divergente, por estar curioso em relação ao filme, e fiquei logo cativado pelo mundo das fações, pela rebeldia e coragem de Tris e do romance leve e intenso entre ela e Quatro.
O segundo livro, Insurgente, li-o pois queria saber o que veria a seguir, o que iria acontecer agora que uma revolução implodia entre as fações. O final deixou-me quase a morrer de curiosidade, pois uma verdade detonou todas as mentiras que seguravam a cidade e davam um vislumbre para um novo mundo para lá das vedações.
Este último.... Adorei. Muito bom. Teve o final mais surpreendente, revelador, intenso e tão triste que li em poucos livros. 
Quem ainda só leu o primeiro, nem sonha o final que tem.
Fico á espera do segundo filme.
Veronica Roth tem os meus parabéns, encerrou maravilhosamente a saga, mesmo de uma maneira triste e que me fez ficar com os olhos húmidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário