domingo, 7 de agosto de 2016

A Vida na Terra Nunca Mais Será a Mesma....

Fragmento

Nº de páginas: 392
Autor: Warren Fahy
Título Original: Fragment
Sinopse: Seis jovens cientistas aceitam o desafio de um reality show e, entre amizades, amores, intrigas e uma descoberta que tem tanto de fascinante como aterrorizadora, vivem a aventura mais emocionante das suas vidas.
Quando a tripulação e elenco do reality show "Sealife" encontram a inexplorada ilha Henders, no Pacífico Sul, rapidamente percebem que não se trata da Lagoa Azul. Henders desenvolveu-se num total isolamento do resto do mundo, densa e habitada pelas mais exóticas e inimagináveis espécies predadoras. Enquanto os cientistas a bordo do "Sealife" se deslumbram com as descobertas, os políticos decidem se a investigação em curso compensa o risco que as criaturas da ilha podem representar para a Humanidade. É então que, a horas de se concretizar a destruição total da ilha, é descoberta vida inteligente em Henders, diferente de tudo o que alguma vez foi visto na Terra.



MyOpinion: Cinco estrelas para quem gosta de ciência e uma história aliciante. 
E se um pedaço da nossa Terra inexplorado pelo Homem se tivesse desenvolvido num total isolamento do resto dos organismos vivos que conhecemos ao longo de milhões e milhões de anos? É exatamente o que a tripulação do reality show "Sealife" encontra e depressa se depara que o que aquela ilha tem de fascinante tem também de mortal, custando a vida a grande parte da tripulação e lançando Nell e Andy para a aventura mais fascinante das suas vidas.
Á medida que a notícia se espalha pelo mundo, EUA e Grã-Bretanha veem-se sobre uma enorme tensão política e militar quando todos os poderosos querem usar a ilha como arma. Quando fica garantido que todas as espécies podem ser fatais para vida na terra caso escapem da ilha, uma decisão é tomada.
Adorei mesmo o livro, cheio de facto interessantes sobre ciência, palestras sobre tópicos bastante bem desenvolvido. Espero ler mais deste autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário