segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Após uma Batalha, um Reino Continua a Sangrar

A Tormenta de Espadas #5

Nº de páginas: 544
Autor: George R. R. Martin
Saga: As Crónicas de Gelo e Fogo
Título Original: A Storm of Swords
Sinopse: Os Sete Reinos estremecem quando os temíveis selvagens do lado de lá da Muralha se aproximam, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas. Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, encontra-se entre eles, debatendo-se com a sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.
Todo o território continua a ferro e fogo. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será ele capaz de vencer as mais subtis, que não se travam pela espada? A sua irmã Arya continua em fuga e procura chegar a Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam.
Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra, e Sansa, livre do compromisso com o rapaz cruel que ocupa o Trono de Ferro, tem de lidar com as consequências de ser segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon se julgam mortos. 
No Leste, Daenerys Targaryen navega na direcção das terras da sua infância, mas antes terá de aportar às cidades dos esclavagistas, que despreza. Mas a menina indefesa transformou-se numa mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar numa conquistadora impiedosa?



MyOpinion: O quinto livro da saga, ou uma das, mais falada na atualidade, tanto pelo talento na escrita fantasiosa de George, assim como da série televisiva que conseguiu trazer para o ecrã cada letra que lemos ao longo dos livros.
Neste livro, temos um avançar no plano de Daenerys para reconquistar o Trono de Ferro e uma amadurecimento da mesma. Catelyn começa a temer que tenham perdido a guerra após o filho Robb, rei do Norte, ter cedido ao amor e trair os Frey, casando-se com outra. Jon continua a integrar-se no meio dos selvagens, enquanto tenta manter em mente que tem de fingir se um deles. Contudo é difícil, quando uma mulher lhe arrebata o coração e o corpo. Bran,continua a sua fuga com os seus aliados para chegar á muralha e Aria encontra problemas enquanto tenta chegar até junto da mãe. O Regicida vê-se derrubado fisicamente e a sua protetora, Brienne, dá-nos a conhecer um pouco de si. Sansa, quando vê uma luz para fugir dos Lannister, Cersei destrói-lhe os planos, obrigando-a a casar-se com Tyrion.
Estou desejoso de ler o próximo livro, quero imenso ver o desenvolver dos planos da Mãe dos Dragões agora que conquistou um exercito gigante. Temo o que poderá acontecer entre os Stark e os Frey, já que Robb traiu a promessa que fez e Lorde Frey é um homem orgulhoso ( cheira-me a esturro), mas penso que Catelyn vai resolver tudo, ou ver-se obrigado a casar com um Frey. O que acontecerá, agora que Stannis pediu á Mulher Vermelha, para matar os três reis que existem no reino - Robb, Joffrey e Balon?
O próximo já o tenho, agora é só ler!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário