segunda-feira, 31 de julho de 2017

Uma Cidade Pacata Isolada do Mundo por uma Cúpula... Continuará a ser uma Cidade Pacata?

A Cúpula - Livro 1

Nº de páginas: 704
Título Original: Under The Dome
Autor: Stephen King
Sinopse: Num bonito dia de outono, um dia perfeitamente normal, uma pequena cidade é súbita e inexplicavelmente isolada do resto do mundo por uma força invisível. Quando chocam contra ela, os aviões despenham-se, os carros explodem, as pessoas ficam feridas. As famílias são separadas e o pânico instala-se. Ninguém consegue compreender que barreira é aquela, de onde vem ou quando (se é que algum dia) desaparecerá. Agora, um grupo de cidadãos intrépidos, liderado por um veterano da Guerra do Iraque, toma as rédeas do poder no interior da cúpula. Mas o seu principal inimigo é a própria redoma. E o tempo está a esgotar-se…




MyOpinion: Como já esperava, Stephen King conseguiu dar um chuto nas minhas expetativas e ultrapassá-las. Simplesmente, uma das melhores obras que já li dele, como O Retrato de Rose Madder ou Misery. 
Depois de te visto a série televisiva, a qual foi uma grande deceção a partir da terceira e última temporada, sendo mesmo cancelada, tive muita curiosidade em ler esta obra.
Encontrei muitas semelhanças do livro com a série, mas, de longe, o livro é muito melhor, mais intenso e macabro nas suas diversas histórias paralelas que vão decorrendo à medida que a presença da Cúpula se torna cada vez mais normal no dia à dia de cada residente e o receio de esta mesma possa nunca mais desaparecer se instala no pensamento de cada um, lançando as pessoas num maré de desespero que se reflete em atitudes estranhas e comportamentos surpreendentes. 
Leiam!!! Estou desejoso para ler o segundo.




quinta-feira, 20 de julho de 2017

Aventura e Romance numa Estância de Luxo

Intriga em Monte Carlo

Nº de páginas: 428
Autor: Elizabeth Adler
Titulo Original: It All Began in Monte Carlo
Sinopse: Sunny Alvarez está farta de amar um homem que não se quer comprometer e o desejo de se afastar de tudo é mais forte do que nunca. Em Monte Carlo, espera encontrar descanso e tranquilidade; mas é apanhada numa teia de intrigas que envolvem uma série de roubos de joalharias elegantes. Será que Sunny pode confiar nos novos amigos que conhece naquele hotel glamoroso do Sul de França? A velha amiga de Sunny, a estrela de cinema Allie Ray, que possui uma vinha em França, vem em seu auxílio e tenta, ao mesmo tempo, transformar a vida e a aparência da sua velha amiga, Pru Hilson, com uma mudança de visual que altera não só o seu aspeto desleixado e com excesso de peso, mas converte também Pru numa detetive amadora. Se Sunny não deslindar esta embrulhada, poderá acabar como cúmplice involuntária de roubo, chantagem e até homicídio. Quando o seu namorado, Mac Reilly aparece, vem preparado para fazer tudo para recuperar Sunny, não sendo de somenos ter de resolver os crimes e salvar-lhe a vida.



MyOpinion: O terceiro livro que leio desta autora. Como nos anteriores livros, achei que é de leitura fácil, com uma história cheia de intrigas e razões para continuarmos a ler a cada capítulo. Contudo a escrita não me atrai e, mais uma vez, não me deixa com pressa de ler nenhum livro dela nas proximidades.

sábado, 15 de julho de 2017

Somos treva. Somos sombra. Somos os predadores da noite. Somos eternos...

Acheron #1

Nº de páginas: 682
Autor: Sherrilyn Kenyon
Saga: Predadores da Noite
Sinopse: Um deus nasceu há onze mil anos. Amaldiçoado num corpo humano, Acheron teve uma vida de sofrimento. A sua morte humana originou um horror indescritível que quase destruiu a Terra. Trazido de volta contra a sua vontade, tornou-se o único defensor da humanidade. Só que não foi assim tão simples... 
Durante séculos, lutou pela nossa sobrevivência e escondeu um passado que não desejava revelar. Agora, tanto a sua sobrevivência, como a nossa, dependem da única mulher que o ameaça. Os velhos inimigos estão a despertar e a unir-se para matá-los - aos dois.





MyOpinion: Finalmente li-o! Foi, sem sombra de dúvida, um dos melhores livros que li este ano, dos melhores do género, e o melhor da saga Predadores da Noite.
Já li sete ou oito livros da saga que vem após este e, como tal, sou fã da saga. Conforme ia avançado nos livros sentia a necessidade de ler este livro, pois cada vez mais se falava do passado, situações e pormenores que, após ter lido este livro, encaixaram no puzzle tornando toda a história mais consistente, preenchendo buracos vazios que se tinham criado.
Neste livro temos acesso a passado e presente de Acheron, um deus atlante que sofreu e foi amaldiçoado a sofrer desde momento desde momento em que nasceu. Devorei cada pedaço deste livro, desde dos diários de Ryssa, irmã de Acheron, à sua relação perturbada com a deusa da caça, Ártemis e ao seu final feliz nos tempos presentes que prometeu mudar o rumo da história dos Predadores da Noite e dos deuses.
Agora, pessoal, lá terei de comprar a restante saga.

domingo, 9 de julho de 2017

MySenteces

"- As pessoas destroem a beleza assim que a encontram.
(...)
- As pessoas são mesquinhas e invejosas, por natureza. Invejam o que não têm e, como não podem conseguir certas coisas, tentam destruir aqueles que as têm. A beleza é algo que as pessoas mais odeiam nos outros."
- Sherrilyn Kenyon, Acheron ( 13 de dezembro de 9529 a.C, Acheron)