sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Poetas Astutos, Cortesãs Perigosas, Traidores Heróicos e Crueldade Maquiavélica

O Dardo de Kushiel #1

Nº de páginas: 400
Autor: Jacqueline Carey
Título Original: Kushiel`s Dart
Saga: Kushiel
Sinopse: Phèdre é uma jovem nascida com uma marca escarlate no olho esquerdo. Vendida como escrava em criança, é comprada por um fidalgo, Anafiel Delaunay, detentor de uma missão e de muitos segredos. E ele é o primeiro a reconhecê-la como a eleita de Kushiel: uma mulher para quem a dor e o prazer são uma coisa só. 
Phèdre aprende as artes da corte e de alcova, mas sendo observadora e perspicaz, torna-se uma espia talentosa e uma irresistível cortesã. No entanto, Phèdre tropeça numa teia que ameaça os próprios alicerces da sua pátria. A traição mostra-lhe o caminho a seguir, o amor e a honra instigam-na a ir mais longe. Mas a crueldade do destino vai levá-la ao limite do desespero... e para além dele. 
No meio do ódio e da desconfiança, Phèdre apenas terá uma oportunidade de salvar tudo o que lhe é mais querido.



MyOpinion: Descobri que tinha este livro para ler deste 2015! Comprei-o por estar muito curioso com a saga, mas desde já deixo que não superou as minhas expetativas. A história em si, para mim, foi muito confusa até metade do livro, com muitos pormenores de um mundo muito bem desenhado na mente da escritora. 
O livro está escrito como se fosse a própria personagem principal, Phèdre, a contar  a sua própria história de vida, o que achei, deveras, interessante. 
As reviravoltas nos últimos capítulos foram a faísca para me impelir a terminar o livro que me deixou curioso sobre o futuro de Phèdre, contudo, não pretendo terminar tão rapidamente a saga.

Sem comentários:

Enviar um comentário