terça-feira, 19 de agosto de 2014

Dizem que foi a Primeira Assassina em Série da História. Será?

A Condessa

Nº de páginas: 336
Autor: Rebecca Johns
Sinopse: A bela condessa Erzsébet Báthory nasceu num berço de ouro da aristocracia húngara. Nada faria prever que acabaria os seus dias encarcerada na torre do seu próprio castelo. O seu crime: os macabros assassínios de dezenas de criadas, na sua maioria jovens raparigas torturadas até à morte por desagradarem à sua impiedosa senhora.
Pouco antes de ser isolada para sempre, Erzsébet conta a apaixonante história da sua vida. Ela foi capaz dos mais cruéis actos de tortura mas também do mais apaixonado e intenso amor. Foi mãe, amante, companheira… uma mulher que teve o mundo a seus pés e se transformou num monstro.
Os seus opositores retrataram-na como uma bruxa sanguinária, um retrato que fez dela a mulher mais odiada da História. Erzsébet inspirou Drácula, inscreveu-se na literatura clássica e contemporânea, deu azo a filmes, séries de TV e até jogos de computador.



MyOpinion: Fiquei surpreendido. Era um livro em que estava um pouco a pé atrás para ler, mas adorei. Só queria saber a verdade a cada capitulo que lia. 
Fiquei seriamente apegado a Erzsébet. 
Uma criança que cresceu, viveu e morreu á séculos. Nascida na nobreza, ela cedo se casa,e faz de tudo para se tornar uma mulher, mãe e companheira respeitada por todos. Vemos a pressão, as regras e outras coisas de desde criança a condessa teve de ser sobreposta. Uma mulher que tomou conta do que era seu enquanto o marido batalhava. Que fez de tudo pelos filhos. Mas apesar de ser calculista, fria e de ferro, gostei bastante dela. Pode ter morto, mas nunca vi como assassina, nem no final..

Sem comentários:

Enviar um comentário