quarta-feira, 18 de março de 2015

[TAG] Liebster Award

Faz hoje uns dias que recebi uma TAG, Liebster Award, que tem como objetivo divulgar blogs recentes. Esta TAG foi-me enviada pelos blogs Momentos de Magia e Minutos de Pura Magia.
Como recebi os dois quase em simultâneo, decidi responder aos dois TAG na mesma publicação. Aviso que não respondo a perguntas repetidas.


A Liebster Award TAG consiste em:

1 – escrever 11 factos sobre mim

2 – responder às perguntas que me fizeram;

3 – nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder à TAG;

4 – fazer 11 perguntas a esses blogs;

5 – partilhar a foto da Liebster Award TAG no post;


6 – enviar o link do post a quem nos nomeou.



11 Factos Sobre Mim:


1- Adoro ler;

2-  O meu gosto  por filmes, música e séries é muito eclético;

3- Tenho um cão, o Rex;

4- Quero ser enfermeiro;

5- Acho o 11º ano, o ano mais árduo e mais importante de todo o nosso percurso escolar.

6- Tenho quase quarenta livros, á espera, no meu quarto, para serem lidos;

7- Odeio festejar o meu aniversário;

8- A minha estação favorita é o inverno;

9- Gosto muito de chuva, neve, noite com trovoada( mas não muita) e do quente da lareira;

10- Uso um anel que a minha tia me deu há anos;

11- Acho um desperdício de tempo termos de dormir.



Perguntas que Momentos de Magia me colocou:


1. Qual o livro que mais marcou a tua vida?

  Qual?! São tantos, mas há um que me marcou bastante e nunca o esqueci. Refiro-me à " A Rapariga-Corvo". Uma obra intensa e deslumbrante que nos revela alguns podres do Homem.

2. O que gostas mais de divulgar/escrever no teu blog?

   O que mais gosto de publicar  no meu blog será livros, a minha opinião sobre os mesmos, assim como publicar as MySentences.

3. Qual o teu passatempo preferido?

  Ler.

4. Acompanhas alguma série de TV de momento que queiras recomendar?

  Tantas, mas vou só recomendar algumas. Então posso recomendar The Walking Dead, American Horror Story, Revenge, The 100 e Pretty Little Liars...

5. Qual o filme que mais gostaste de ver no cinema?

  Gostei de tantos! Este ano, por exemplo, o que mais gostei até agora terá sido o Focus, mas relembrando todos os que já vi em cinema, talvez selecione a Maléfica ou A Culpa é das Estrelas, ou... Bem é melhor passar à frente.

6. Tens algum escritor ou escritora dos quais tenhas todos os livros ou que pretendas ter todos os livros. Porquê?

  Mais uma vez voltarei a dizer: tantos! Nora Roberts seria uma das escritores que adorava ter todos os livros. A sua escrita é um fenómeno mundial, e é sempre um prazer ler as sua escrita.
Outro escritor poderia ser Stephen King, pois tudo o que li dele encantou-me e adoro o seu género.

7. Se pudesses nomear uma música que representasse a tua vida de momento qual seria?

 Bem, não sou capaz de responder diretamente a esta pergunta, mas posso dizer que o Love Me Like You Do de Ellie Goulding é uma música gira.

8. Tens algum objectivo ou meta quanto ao teu blog?

  Neste momento não.

9. Se pudesses indicar o teu personagem preferido de um livro que já leste, qual seria?

 A Sookie da saga Sangue Fresco de Charlainne Harris. Uma das personagens que mais gostei de ver a evolução e o quanto cresceu  enquanto pessoa e mulher.

10. Qual o teu maior sonho?

  Conseguir que alguns deles se realizem.



Perguntas que Minutos de Pura Magia colocaram:


1 -  De onde surgiu o nome para o Blog?

 Da minha mente. O que mais gosto de fazer ler, e como a língua inglesa é mais fácil e interessante escolhi assim o nome.

2 - Se te pedissem uma opinião para a escolha de um livro, qual seria?

 Depende da pessoa e do que gosta. Tanto podia ser As Cinquenta Sombras de Grey, como A Rapariga-Corvo.

3 - Se te desafiassem para construíres uma história, um livro ou até um romance, fazias?

  Talvez.

4 - Porquê um Blog?

  Boa pergunta. Lembro-me que foi a minha prima que me incentivou a criar um blogue. Agora sei que gosto de publicar as minhas opiniões sobre os livros, e postar frases e músicas que me marcam... Talvez seja isso.



Blogs que Nomeio:

http://marcadordelivros.blogspot.pt/
http://www.estantedelivros.com/
http://www.nomundodoslivros.com/



As Minhas Perguntas:

1- Qual o seu livro preferido?

2- Se tivesse de escolher cinco escritores para recomendar, quais seriam?

3- Que género de filmes prefere? Recomenda algum?

4- A sua música favorita?

5- Pretende ter até quando o seu blog?

6- Porque gosta de ler?

7- Que escritor gostaria de conhecer?

8- Qual  cidade/país viajava durante seis meses?

9- O que mais gosta no seu blog?

10- É apoiante de alguma causa?

11- Tem objetivos para o seu blog?

Sem comentários:

Enviar um comentário