Alex Cross #1
Autor: James Patterson
Saga: Segundo Cross
Título Original: Cross
Sinopse: Alex Cross era uma estrela em ascensão na Polícia de Washington DC quando um desconhecido assassinou a sua mulher, Maria, à sua frente.
Anos mais tarde, Alex deixou as forças de segurança e regressou à carreira de psicólogo, revelando-se um bem-sucedido escritor de livros policiais. A vida com a sua avó, Nana Mama, e os filhos Damon, Jannie e o pequeno Alex parece correr na perfeição, e o detetive admite mesmo viver um novo amor.
É nesta fase que John Sampson, o seu antigo parceiro na Polícia, lhe pede ajuda para capturar um perigoso criminoso. Cross regressa então à ação, sem saber que se prepara para enfrentar o assassino da sua própria mulher.
Tem início a busca pelo homicida mais astuto e psicótico que jamais enfrentou, que o vai empurrar perigosamente para o ponto de rutura.
MyOpinion: Comprei vários livros deste autor numa promoção, durante meses, numa revista. Este foi o primeiro livro que li do autor e fiquei mesmo, mesmo muito, surpreendido pela positiva.
Por incrível que pareça a personagem que mais gostei e achei, de uma forma estranha, interessante foi o assassino, denominado Carniceiro, um assassino, também violador, com um passado macabro marcado pela presença de um pai abusivo.
O livro é dividido em partes, que separam não só capítulos da vida de Alex Cross, mas também cortes no temporais.
A história começa com a morte da mulher de Cross e toda o enlace a seguir é em volta deste acontecimento, embora inicialmente não o parece.
Gostei muito, e espero ler muito mais deste autor.
Sem comentários:
Enviar um comentário