O Homem Pintado #1
Título Original: The Painted Man
Autor: Peter V. Brett
Saga: Ciclo dos Demónios
Sinopse: Num mundo povoado por demónios que dominam a noite, forçando os seres humanos a esconderem-se atrás de guardas mágicas à espera que o sol nasça, o jovem Arlen assiste ao massacre da sua família por causa da cobardia do pai. A partir desse momento tudo muda e Arlen parte numa viagem de descoberta que o levará a percorrer o mundo e a conhecer Leesha e Roger. Os três são a última esperança da humanidade na luta contra os demónios. Só que por vezes os demónios mais difíceis de vencer são os que trazemos dentro de nós. Juntos estes três jovens oferecem à humanidade uma última e fugaz hipótese de sobrevivência.
Para aqueles que procuram o novo grande nome da fantasia a espera terminou. Ele é Peter V. Brett. Comparável a muitos mas diferente de todos, oferece-nos uma história brilhante que nos prende da primeira à última página. Dizer que é uma obra magistral é pouco para descrever a história épica da luta de Arlen, Leesha e Roger para salvar uma humanidade condenada a viver num medo permanente da noite e dos demónios que ela encerra.
MyOpinion: Primeiro estranha-se depois entranha-se, foi exatamente o que se passou comigo ao ler este livro.
Fiquei fã da saga e desejo comprar os restantes livros da saga.
Na minha opinião, a história está muito bem concebida, com personagens marcantes e uma sociedade inventada mas tão sólida nas palavras do escritor que quase parece real. A única coisa que notei foi, por vezes, a rapidez com que alguns acontecimentos se desenrolaram, mas nada que deixe o livro menos substancial.
As três personagens principais são Arlen, o principal na história dando nome ao livro, Leesha, uma herbanária bastante apta na sua profissão com um passado marcante e, por último, Rojer, um jogral que ficou nos cuidados de um homem das cidades livres,sendo Rojer a personagem, na minha opinião com menos realce mas com um importância extrema na guerra contra os nuclitas- demónios que há centenas de anos surgem todas as noites para matar humanos e que destruíram antigas civilizações.
A história termina com as três personagens a juntarem-se para uma missão, salvando a terra natal de Leesha e surgindo um inesperado romance entre o Homem Pintado e a mesma.
Quero mais!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário