sábado, 18 de junho de 2016

E Se A Morte Não For O Fim?

Uma Chamada do Céu

Nº de páginas: 312
Autor: Mitch Albom
Título Original: The First Phone Call From Heaven
Sinopse: Um pouco por toda a vila de Coldwater, as pessoas começaram a receber telefonemas dos seus pais, irmãos ou amigos já falecidos. Tess foi apenas a primeira. Seguiram-se Jack Sellers, cujo filho morrera em combate; Katherine Yellin, que perdera a irmã; e muitos, muitos outros. A notícia destas mensagens de amor, esperança e fé rapidamente se espalhou. Multidões acorreram a Coldwater, ansiosas por comunicar com aqueles que amam e que já partiram.
Seria esta a derradeira prova de que há vida para além da morte?
O maior milagre da História?
Ou uma partida cruel?
Em toda a vila, apenas uma pessoa resiste a acreditar no "milagre". O ex-piloto Sully Harding sofre desesperadamente com a morte prematura da mulher. Ouvir de novo a sua voz seria como um sonho, mas sonhar é algo que ele não se permite. Principalmente agora que o filho precisa tanto da sua proteção. O pequeno Jules não voltou a largar o telefone de brincar, na esperança de receber uma chamada da mãe. Determinado a descobrir a verdade, Sully dá início à sua própria investigação. E o resultado vai surpreender tudo… e TODOS. Um romance inspirador e comovente sobre o poder da fé e a força do amor.



MyOpinion: Pessoal, sempre me considerei agnóstico,uma nova versão, não seu muito bem como explicar as minhas crenças, ou faltas delas. Simplesmente não acredito em Deus, aquele da Bíblia. Acredito em algo superior a nós. Um ser feito à imagem de cada um? Não. Além disso encontro imensos defeitos nesse tal Deus, mas é a minha opinião. Contudo acredito que muito em energia, em muita coisa que não compreendemos, e que nem seja para compreender-mos nos próximos milhares de anos, já que somos uma espécie com muita evolução em frente.
Mas, parando de divagar, gostei imenso deste livro- obrigado Sara, pelo empréstimo.
A história começa com várias pessoas numa terra pequena a receberem telefonemas de irmãos, pais, amigos e até antigos sócios- todos já mortos. A notícia espalha-se pelos quatro cantos do mundo e depressa Colwater torna-se uma prova da existência da vida para além da morte e, talvez, da existência de fé, atraindo, como um farol de fé, milhares de pessoas à pequena localidade. O desenrolar da história passa-se entre Sully, viúvo, que tenta desmascarar a verdade sobre os telefonemas e Katherine que se vê numa luta de interesses- por um lado os media, por outro gente da sua terra que aproveita economicamente a enchente de pessoas que chega de todo o lado.
O incrível é que as minha personagem favorita é Jack, o xerife que esconde de todos os telefonemas que recebe do filho falecido, e Tess uma descrente que só quer ajudar e paz.
A mensagem deste livro é intensa em cada páginas, transmitindo a crença de muitos e a dúvidas de outros. O desfecho é muito bom, para mim. E a mensagem final fica ao critério de cada um dos leitores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário