sábado, 11 de junho de 2016

Quatro Reis, Uma Guerra Sangrenta Pela Frente, Um Trono Desejado e um Reino Dividido.....

A Fúria dos Reis #3

Nº de páginas: 480
Saga: Crónicas de Gelo e Fogo
Autor: George R. R. Martin
Título Original: A Clash of Kings
Sinopse: Quando um cometa vermelho surge nos céus de Westeros encontra os Sete Reinos em plena guerra civil. Os combates estendem-se pelas terras fluviais e os grandes exércitos dos Stark e dos Lannister preparam-se para o derradeiro embate.
No seu domínio insular, Stannis, irmão do falecido Rei Robert, luta por construir um exército que suporte a sua reivindicação ao trono e alia-se a uma misteriosa religião vinda do oriente. Mas não é o único, pois o seu irmão mais novo também se proclama rei, suportado por uma hoste que reúne quase todas as forças do sul. Para pior as coisas, nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy planeiam a vingança contra aqueles que os humilharam dez anos atrás.
O Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso filho de Robert, Joffrey, mas quem de facto governa é a sua cruel e maquiavélica mãe. Com a afluência de refugiados e um fornecimento insuficiente de mantimentos, a cidade transformou-se num lugar perigoso, e a Corte aguarda com medo o momento em que os dois irmãos do falecido rei avancem contra ela. Mas quando finalmente o fazem, não é contra a cidade que investem...
O que os Sete Reinos não sabem é que nada disto se compara ao derradeiro perigo que se avizinha: no distante Leste, os dragões crescem em poder, e não faltará muito para que cheguem com fogo e morte!



MyOpinion: Fiz deste livro um vitamínico para me recompor depois de várias horas de estudo. Quando o acabei só sei que me vi obrigado a comprar os três livros seguintes da saga. Só por isto vêem o quão bom foi este livro.
No último livro, após o final chocante com morte de uma personagem bastante importante, o Trono de Ferro fica ocupado pelo suposto filho de Robert, uma criança má e caprichosa. A família Stark, para mim a minha favorita, está mais do que nunca dividida, assim como o reino que se vê com a perigosa situação de ter quatro reis: Robb que, com a ajuda da sua mãe, tenta destruir o exército dos Lannister, Joffrey que brinca com as suas máquinas de guerra e os dois irmãos do falecido Robert que ambicionam o trono.
Este livro foi mais calmo com o anterior, mas também mais importante para nos dirigir para um culminar explosivo na guerra. 
As personagens que mais gosteis neste livro foram Catelyn Stark, que tenta ajudar o filho Robb a terminar com a guerra e a tentar trazer os irmãos de Robert para a razão, Tyrion Lannister, um dos caracteres mais bem construídos pelo autor que, subtilmente, comando Porto Real, Jon, não propriamente a personagem, mas a história que o envolve e o perigo que virá a enfrentar e que os Sete Reinos fingem não existir e a Mãe dos Dragões que toma um caminho diferente daquele que esperava. Sansa e Arya também tem um papel importante nesta história, assim como Theon e a sua família que planejam conquistar Winterfell.
Mas foi o final que mais me surpreendeu, com uma reviravolta nos tramas da guerra que poderão vir a trazer problemas graves a Catelyn e à cavaleira que protegeu devido a um golpe traiçoeiro de magia negra.
Preciso tanto de ler o próximo..

Sem comentários:

Enviar um comentário