sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Com Rosas Afogadas e a Fé a Insurgir....

O Mar de Ferro #8

Nº de páginas: 336
Autor: George R. R. Martin
Título Original: A Feast For Crows
Saga: As Crónicas de Gelo e Fogo
Sinopse: Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro não são só as ilhas que tremem. O Olho de Corvo tem o objectivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz?
Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família, e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desenvencilhará de um tal enredo?
A guerra está prestes a terminar mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou não será bem assim?



MyOpinion: Mais uma obra prima fantástica de Martin. No fim deste livro fiquei como se me tivessem tirado a sobremesa da frente sem ter tempo de sequer a provar. O autor fornece-nos a continuação da história de um grupo de personagens que vinha  desenvolver desde do livro anterior, O Festim dos Corvos, centrando a história principalmente em Porto Real. Cersei viu-se a ser devorada pelas suas próprias armadilhas contra aqueles que pensa serem os seus inimigos, arrependendo-se bastante no final do livro de ter dado tanto poder à Fé e descorado a influência da mesma no seu reinado em queda. Enquanto isso, o seu irmão gémeo, Jaime, disputa em Correrio pelo poder dos Tully, enfrentando dentro de si a promessa que fizera outrora a Catelyn, promessa essa que poderá por em causa o  futura de Cersei.
Fiquei, bastante relutante sobre o futuro incerto de Sansa, ou Alayne, agora que o Mindinho, a prometeu a outro. Estará assim tão segura como pensa, em Ninho de Águia?
Brienne? Coitada!! Uma batalha tão cruel que a desfigurou e trouxe de volta á história umas das minhas personagem favoritas, morta num livro anterior. 
Uma das pontas soltas que este livro deixou foi o futuro da Mãe dos Dragões, uma vez que os homens de ferros desembarcaram pelo mar para conquistá-la... Tanta coisa!! Estou a morrer de ansiedade para saber qual o destino de Cersei nas mãos da Fé, que consequências sofrerá Sansa com este casamento arranjado pelo Mindinho e para onde foi Tyrion? Como está a correr o reinado da Khaleesi? E Arya, agora cega? O acontece na Muralha de Gelo com a presença de Stannis? Bran, achará o que procura para lá da Muralha? Com o inverno a chegar...


Sem comentários:

Enviar um comentário