A Rapariga-Corvo#1
Autor: Erik Axl Sund (Jerker Eriksson e Hakan Axlander Sundquist)
Resume: A psicoterapeuta Sofia Zetterlund está a tratar dois pacientes fascinantes: Samuel Bai, um menino-soldado da Serra Leoa, e Victoria Bergman, uma mulher que tenta lidar com uma mágoa profunda da infância. Ambos sofrem de transtorno dissociativo de personalidade.
A agente Jeanette Kihlberg, por seu lado, investiga uma série de macabros homicídios de meninos em Estocolmo. O caso está a abalar a investigadora, mas não tem tido grande destaque devido à dificuldade em identificar os meninos, aparentemente de origem estrangeira. Tanto Jeanette como Sofia são confrontadas com a mesma pergunta: quanto sofrimento pode um ser humano suportar antes de se tornar ele próprio um monstro?
À medida que as duas mulheres se vão aproximando cada vez mais uma da outra, intensificam-se os segredos, as ameaças e os horrores à sua volta.
My Opinion: Sem palavras. Foi dos melhores livros que já li deste género e atrevo-me a dizer que foi um dos melhores livros que li até agora.
Não é qualquer pessoas que consegue ler este livro, pois os temas a que se refere são muito intensos, e a maneira como os dois escritores brincam com a nossa mente é fantástica.
Vou, claramente, comprar o resto da trilogia pois o final deixou-me quase em histeria por ter acabado de maneira tão aberta, uma maneira de me fazer comprar o segundo...
Victoria é uma mulher que passou mesmo por muita coisa, e vamos tendo referencias a ela a partir de Sofia, ou então em capítulos referentes ao seu passado marcante.
Sofia passou por um grande engano amoroso, e tem uma vida um pouco complicada e stressante...Mas ela e Victoria tem mais em comum do que parece.... quando sabemos a verdade, ficamos de boca aberta, pelo menos eu...
Jeanette é policia, com um casamento em decadência, e afogar-se em trabalho pois um assassino anda a espalhar cadáveres de crianças, assassinados de forma macabra, por toda a sua cidade... Mas ela conhece Sofia.. E o romance inesperado entre as duas captou-me imediatamente e surpreende todos...
Foi um dos raríssimos livros que me fez parar dez minutos a cada capitulo lido, só para pensar... As emoções e a carga de psicologia é enorme, e fez com que o assunto principal na mente esta semana fosse sempre o livro...
Desde corações partidos, pedofilia, abusos sexuais, homicídios, relações perdidas e passados marcantes este livro não pede, mas sim grita para que eu compre o segundo.... Amei o livro!
Sem comentários:
Enviar um comentário