Gente Vazia#1
Autor: Brian Keaney
Resume: Dante é um moço de cozinha na Ilha de Tamagar, uma comunidade dominada pelos pensamentos do Dr. Sigmundus. Sonhar faz com que seja internado num asilo e os adultos drogam-se com Icór. Dante vive atormentado com o facto da mãe se ter suicidado, mas quando se torna amigo de Bea, filha de um médico, e do misterioso prisioneiro político Semiramis, descobre uma versão bem diferente dos acontecimentos. Os três fogem através de um mar cheio de perigos e juntam-se á resistência. Drogas, hipnose e o forte poder da pressão do poder dos pares entram em jogo á medida que Dante e Bea lutam para sair de um círculo do Inferno e descobrem que o mundo é uma ilusão.
O Espelho Quebrado#2
Autor: Brian Keaney
Resume: Governada pelo tirano Dr. Sigmundus, Gehenna é um país onde as leis devem ser obedecidas sem questionar e onde ninguém pensa por si. Até sonhar é proibido.
A partir do momento em que Dante Cazabon, um órfão sem amigos, descobre o Odílio, uma força com o poder de parar o tempo e de modificar o tecido do universo, ele passa a liderar uma rebelião que o irá conduzir às fronteiras da vida e da morte, assim como ao coração do Mal.Nas profundezas do Odílio, uma nova espécie de Mal está prestes a nascer: o Espelho Quebrado. E apenas Dante o poderá deter. Mas, para o conseguir, ele irá confrontar-se com uma escolha terrível.
...Dante está a monte, Bea é prisioneira e Ezekiel encontra-se ferido. As coisas não parecem correr nada bem para os Púca...
...E o cenário irá piorar.
O Canto dos Mendini#3
Nº de páginas: 152
Autor: Brian Keaney
Resume: O desenrolar dos acontecimentos que marcaram "O Espelho Quebrado" é arrebatado com o final da trilogia "As Promessas de Dr. Sigmundus".
Os leitores são transportados para reinos bizarros, povoados por criaturas míticas, onde persiste a busca pela liberdade e auto-determinação. Dante e Bea, os protagonistas adolescentes, embarcam numa viagem excitante e plena de reflexão, que terá muito para oferecer…
My Opinion: Já os tenho há pelo menos um ano... Estavam em desconto na Leya, e como o resume do primeiro me despertou um pouco de interesse, comprei logo a trilogia por completo.
Gostei do primeiro, do segundo tão ou mais, mas o ultimo achei que o Brian Keaney poderia desenvolver mais e melhor, criar um final mais arrebatador...
Gostei das personagens principais, da carga filosófica que o livro carrega( e eu não gosto mesmo nada de Filosofia), e da história em que o livro se envolve...muita fantasia, um mundo que até poderia acontecer...
Sem comentários:
Enviar um comentário