sexta-feira, 14 de agosto de 2015

« Uma Escrita Policial Frenética», Harlan Coben

O Cirurgião #1


Nº de páginas: 496
Autor: Tess Gerritsen
Título Original: The Surgeon
Sinopse: Anda um assassino em série à solta nas ruas de Bóston. Os cadáveres encontrados indiciam uma brutalidade extrema: as vítimas são cortadas com um bisturi, os úteros são removidos e as suas gargantas cortadas. A polícia desespera para encontrar pistas para travar aquele a quem a imprensa já apelidou de o Cirurgião. Jane Rizzoli, uma detective dura e implacável e a única mulher na Brigada de Homicídios, está determinada a travá-lo. Thomas Moore, o outro detective encarregue do caso, encontra semelhanças perturbadoras com uma outra série de crimes ocorridos dois anos antes numa outra cidade. Poderá tratar-se-á do mesmo assassino? O problema é que o suspeito foi morto por uma das suas vítimas, a doutora Catherine Cordell, uma reputada médica actualmente a residir em Bóston. Será que o pesadelo de Catherine ainda não terminou? Terá o assassino regressado para acabar o que começou?



MyOpinion: As minhas expetativas em relação a este primeiro livro que li de Tess Gerritsen foi, de longe, superado. 
A escrita está recheada de conceitos científicos, neste muita medicina, os pormenores deixa-nos a pensar que estamos a presenciar um crime macabro, a história é vivificante, aliciante e eloquente e as personagens bastante... compactas e reais.
Cinco estrelas e garanto que comprarei o resto da coleção.
Definitivamente, um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler este ano e que já conta com uma série televisiva( Rizzoli e Isles)



Sem comentários:

Enviar um comentário