Magia de Sangue #1
Autora: Tessa Gratton
Título Original: Blood Magic
Sinopse: Nick é um rapaz da cidade, revoltado por ter sido forçado a regressar à perdida Yaleylah, no Missouri, onde cresceu. Não consegue deixar de recordar a sua mãe e a Magia de Sangue que ela praticava, memórias a que tenta escapar há já cinco anos. Silla, no entanto, não quer esquecer o aparente homicídio/suicídio dos pais que a deixou perdida e a necessitar de respostas. Quando um livro de feitiços com a caligrafia do pai surge à porta de casa, Silla vê nele uma oportunidade de desvendar o mistério daquelas mortes.
Nick e Silla mergulham juntos num mundo de magia negra. Mas, quando uma bruxa de sangue com mais de cem anos aparece em busca dos ossos dos pais de Silla e do livro de feitiços, os dois serão obrigados a esquecer tudo o que acreditam ser a natureza da vida e da morte e os segredos mortais que se escondem no sangue.
MyOpinion: Um livro indicado para aqueles que estão fartos de histórias com jovens adolescentes e com vampiros no meio a fazer jorrar sangue.
Nick e Silla são os protagonistas deste livros, ambos com passados que preferiam esquecer, mas cada um deles com o sangue a fervilhar no sangue. Ambos se conhecem no cemitério quando Silla está a ler um livro de magia do pai que lhe acabou de chegar ás mãos e decide averiguar se a magia é verdadeira.
Mal sabendo, os jovens apaixonam-se e começam a embrenhar num mundo onde o sangue não é só um líquido constituído por plasma, glóbulos e plaquetas que circula nos vasos sanguíneos para "alimentar" todas as nossas células, passando a ser algo especial em suas vidas, com o poder de fazer a magia a sua realidade. Mas ingressar neste mundo, coloca os dois e todas à sua volta em perigo, pois quem matou os pais de Silla está de volta e as amostras de um diário que temos em alguns capítulos mostram que essa pessoa é algo para além da palavra perigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário