sexta-feira, 25 de abril de 2014

Saga Highlander

O Beijo do Highlander#1

Nº de páginas: 320
Autor: Karen Marie Moning
Resume: Exausta do trabalho e saturada do quotidiano, Gwen Cassidy decide marcar uma viagem à Europa. O destino escolhido são as verdes Highlands da Escócia. Mas a esperança de encontrar o homem dos seus sonhos desvanece quando percebe que a sua fantástica viagem é afinal uma excursão de idosos. Frustrada, decide deambular sozinha pelas colinas de Loch Ness, onde acaba por escorregar e cair numa caverna há muito abandonada. 
Nessa caverna, jaz Drustan Mackeltar, um lorde escocês adormecido por um feitiço há quinhentos anos, que começa a desenvolver um sentimento controverso pela fascinante personalidade de Gwen. Irreverente e impulsiva, ela não é nada como as mulheres que se cruzaram na sua vida. Será ela uma mulher à altura de um lorde como Drustan?



O Highlander Negro#2

Nº de páginas: 304
Autor: Karen Marie Moning
Resume: Daegeus Mackeltar é um herói encantador assim como o seu pior inimigo. No final do anterior romance da autora, O Beijo do Highlander, Dageus usara os poderes dos druidas para viajar no passado e salvar o seu irmão gémeo, Drustan, que teria perecido num incêndio. Mas, ao fazê-lo, libertou os espíritos de treze maléficos druidas que agora vivem dentro dele. Durante a sua investigação de textos arcanos que podem conter a chave para aprisionar novamente os espíritos, Dageus conhece a muito curiosa Chloe Zanders, uma amante de antiguidades em Manhattan. Quando ela, acidentalmente, "tropeça" na sua colecção de documentos "emprestados", Daegus vê-se obrigado a mantê-la "sob a sua vigilância". A tensão e atracção atingem o ponto máximo quando os dois viajam até à Escócia para enfrentar os demónios de Daegus. A boa disposição de Chloe é a combinação perfeita para a sensualidade de Daegus. 


My Opinion: Mais uma saga que tenho para completar... Gostei muito do primeiro e mais do segundo. Pelo que soube os livros que constituem não tem uma ordem muito exata, mas informarei melhor quando comprar os seguintes.
Acho que por vezes quando a autora nos transporta para o passada existe alguma falta de pormenores do espaço físico. 
Tenho comprado os livros pela sua ordem de publicação. O segundo livro passa-se com o irmão gémeo de Drustan, existindo uma ligação familiar. 
Adorei no primeiro livro a personagem feminina, Gwen, e a sua maneira de ser e sua excentricidade. Em Chloe gostei mais dos seus pés assentos na terra e da sua curiosidade que a leva a ser encontrada debaixo da cama de Drustan com artefactos que o próprio tinha roubado....

Sem comentários:

Enviar um comentário