domingo, 20 de abril de 2014

Trilogia Laços de Sangue

A Iniciação#1

Nº de páginas:334
Autor: Jennifer Armintrout
Resume: Eu não sou cobarde. Quero deixar isso bem claro. Mas, depois de a minha vida se transformar num filme de terror, passei a levar o medo muito mais a sério. Tinha-me tornado na Dra. Carrie Ames apenas há oito meses, quando fui atacada na morgue do hospital por um vampiro. Haja sorte. Por isso agora sou uma vampira e descobri que tenho um laço de sangue com o monstro que me criou. Este funciona como uma trela invisível, pelo que estou ligada a ele, independentemente daquilo que faça. E, claro, ele tinha de ser um dos vampiros mais maléficos à face da Terra. Com o meu Amo decidido a transformar-me numa assassina sem escrúpulos e o seu maior inimigo empenhado em exterminar-me, as coisas não podiam ser piores - só que me sinto atraída pelos dois. Beber sangue, viver como um demónio imortal e ser um peão entre duas facções de vampiros não é exactamente o que tinha imaginado para o meu futuro. Mas, como o meu pai costumava dizer, a única forma de vencer o medo é enfrentá-lo. E é isso que irei fazer. Com as garras de fora.



A Possessão#2

Nº de páginas:344
Autor: Jennifer Armintrout
Resume: O meu pai sempre me disse que o medo é uma fraqueza. 
Ora, isso é fácil de dizer quando não temos de nos preocupar com caçadores de vampiros e água benta. Detesto o medo, mas a vida, ou melhor, a morte continua. matei o meu amo malévolo, Cyrus, apaixonei-me pelo meu novo amo, Nathan, e até me acostumei a beber sangue. E quando as coisas estavam a regressar ao normal - o mais normal possível quando a luz do sol nos pode matar - Nathan é possuído. E massacra um humano inocente. Agora tenho de encontrar Nathan antes que o Movimento Voluntário para a Extinção dos Vampiros o localize, porque estão apenas à espera de uma desculpa para o matar - a ele e a qualquer outro que seja suficientemente parvo para o ajudar. Mas isso não é o pior. Nathan está possuído pelo espírito de um dos vampiros mais maléficos de sempre, O Devorador De Almas. E quem pode imaginar quais serão os seus planos? Com o devorador de Almas e o meu amo possuído à solta, sinto muito medo, incluindo ser morta, outra vez.



Cinzas#3

Nº de páginas:384
Autor: Jennifer Armintrout 
Resume: Ser vampiro é uma questão de vida ou de morte. Quando fui iniciada tinha apenas de me preocupar com a minha sobrevivência, mas agora estou envolvida numa batalha pela sobrevivência da raça humana — e tudo parece estar definitivamente contra mim.
 A sede do Movimento Voluntário de Extinção de Vampiros foi destruída e o seu medonho animal de estimação, o Oráculo, anda à solta. Nada o derá impedir de transformar o mundo num paraíso de vampiros, mesmo que isso signifique ajudar o Devorador de Almas a tornar-se num deus, aproveitando o poder para os seus propósitos malignos,
 Um vampiro antigo, um semi-deus bebedor de sangue. Ah, é verdade, o meu anterior progenitor, agora humano, também está envolvido. Eles que venham! E que vença o melhor monstro.



My Opinion: O motivo que me levou a comprar esta trilogia foi o seu preço. Comprei os três livros por menos de dez euros! E ainda bem!
É um livro com uma escrita um pouco diferente do que estamos habituados, pois é como se a própria personagem principal estive a falar connosco. 
Carrie sofre uma reviravolta na sua vida por uma simples ida á morgue. De um momento para o outro vê-se como vampira e conhecedora de um mundo que até agora nunca pensara que existisse. Adoro a maneira como a história se desenrola entre Nathan e o malévolo Cyrus( depois até um pouco bom). Acho que sou dos poucos que, apesar do historial de Cyrus, adoro a sua personagem e o ambiente entre ele e Carrie. Tive muita  pena da perda de algumas personagens e gostei muito da perspectiva que vamos tendo ao longo dos livros de um outro casal.
Vi em alguns sites que haveria uma quarto livro, até calhava bem, pois havia muito mais para desenvolver na história,  mas já passou algum tempo  e muita gente afirma a saga como uma trilogia. Teremos de esperar para ver se Jennifer Armintrout nos vai presentear com a continuidade da saga.








Sem comentários:

Enviar um comentário