sábado, 19 de março de 2016

MySeriesTime...

The Walking Dead- S6E13

OMG!!! Quem já viu sabe o quão forte foi o último episódio, apesar de ter sido mais "calmo" em ação que o penúltimo.  Como era previsto, este episódio foi centrado em mulheres e o seu papel neste novo mundo, tendo duas frentes- os Salvadores e o Grupo de Rick. 
Começando mesmo no exato ponto em que terminou o episódio anterior, Maggie e Carol são capturadas e levadas para um local seguro do grupo de inimigos.
Que raio foi aquele ataque emocional de Carol? Teve de aparecer no pior momento, mas todos sabemos que uma das razões por ela começar a pesar a quantidade de pessoas que matou é por culpa de Morgan e os seus princípios que, embora sejam os mais certos, nos tempos que correm nem sempre são muito práticos. É-nos apresentada uma Carol emocional e um pouco teatral que sabe estudar os seus inimigos e usar armas psicológicas de um modo que se mostrou mortífero para a Ruiva, a Fumadora, a Ex-Grávida e o Homem- como os apelidei.  Pergunto-me se este peso emociona que começa a cair sobre Carol não lhe trará problemas num futuro próximo, mas o produtor já afirmou que é um dos caráteres favoritos, logo, poderá estar a salvo da Lucille. Ou não?


Centre-mos-nos em Maggie. Bem todas as personagens mudaram bastante no seu percurso, mas Maggie nunca a tinha visto como uma assassina profissional, que apesar de estar grávida colocou sempre o grupo em primeiro lugar. sendo até ela a manter o pé firme e dizer a Carol que todos tem de morrer. Estando a tomar o papel de "Voz" de Alexandria, poderá salvar o grupo de Negan? Conseguirá levar avante a gravidez até ao fim? Morrerá como Laurel? 
Falando do outro grupo, adorei a Ruiva e a sua personalidade afincada, tornando-se óbvio que era uma verdadeira sobrevivente e modo como o fez. Quando morreu, tendo uma das morte mais OMG, senti uma certa pena, gostava de ver um desenvolvimento, mas talvez isso trouxesse problemas futuros para Carol ou Maggie ou ambas. A Fumadora para mim foi a mais irritante, a mais cabeça-oca e o Homem pouco participou mas era mais que previsto que iria morrer. A Ex-Grávida trouxe á tona a explosão provocada por Daryl que matou vários homens dos Salvadores incluindo o namorado dela. Até gostei dela e viu-se que ficou tocada com a história de Maggie, mas no fim era previsto que lutassem, sendo de grupos opostos.
Para finalizar, foi dito que o grupo de Rick não eram os bons da fita, e isso tornou-se óbvio no final, mais do que tudo importa sobreviver e o final destas temporada promete um grande castigo para Alexandria e, principalmente, um maior impacto no grupo principal de Rick.




How To Get Away With Murder- S2E15

Neste episódio, apesar de calmo, temos acesso a mais informação ao passado de Annalise, à intimidade da mesma com família, ao avanço da história de Wes e uma reviravolta no final que muda tudo, incluído uma morte.
Depois de Laurell, bêbada, contar a Annalise a verdade sobre a identidade do verdadeiro assassino da estudante morta no inicio da primeira temporada, Annalise faz malas e, sem avisar ninguém, fui passar algum tempo com a mãe. Na sua passagem pela casa da mãe conhecemos muitos elementos que compõe a família da mesma e uma rixa entre Annalise e o progenitor.
Ao mesmo tempo, na casa de Annalise, o seu grupo de estudantes tenta descobrir onde a mesma se meteu, enquanto investigam a identidade do bufo que está entre eles. Nunca me passaria pela cabeça que era o Caleb! Para mim ele tinha sido sequestrado e morto. Paralelamente, Bonnie tenta apoiar Frank e Laurell e o mesmo enfrentam avenças na relação em que ela conta sobre o beijo que teve com Wes; 
Alguém desconfiava daquela reviravolta no passado de Annalise? Frank traiu-a! Ela perdeu o filho por culpa dele, mas será que nunca mais veremos o Frank? Acho que foi a ele a matar o pai de Wes no final, mas terá sido mesmo? E que sentido de oportunidade kkk I want more!!
E que final! Mais uma vez, Annalise salvou o pêlo de todos com os seus truques de advogada e desmascarou Caleb. Adoro e espero ter muito mais!!!

quarta-feira, 16 de março de 2016

MyMusics...

Aqui está o que tenho ouvido ultimamente:

Ana Moura- Ninharia



Ana Moura- Os Búzios



Ana Moura Despiu a Saudade



Sia- Alive



Sia- Cheap Thrills



Rihanna- Work



Rihanna- Consideration



Novas Aquisições...

Herança de Fogo #1

Autor: Nora Roberts
Sinopse: Esta é a história de Maggie Concannon. Talentosa e rebelde, Maggie é uma artista que trabalha o vidro. As suas obras de arte são mais do que apenas objectos belos, são reflexos da sua verdadeira natureza. Até que um dia, Rogan Sweeney, dono de uma das galerias mais sofisticadas de Dublin, descobre o seu trabalho. Se por um lado Rogan é um profissional e quer fazer dela uma artista conhecida e bem sucedida, por outro o seu coração atraiçoa-o pois está completamente apaixonado por aquela mulher rebelde e explosiva. Apesar de Maggie sentir o mesmo, uma relação entre ambos nunca poderá ser fácil… ou não houvesse um passado negro a assombrar o futuro...







Herança de Gelo #2

Autor: Nora Roberts
Sinopse: Quando as tempestades do Inverno varrem a Irlanda, toda a gente fica dentro de casa e os turistas deixam de aparecer. Como tal, até a acolhedora estalagem de Brianna Concannon se transforma num lugar frio e vazio. Mas isso não é um problema para ela, pois se há coisa que Brianna adora é paz e sossego, mesmo quando o vento gelado uiva nas janelas. Grayson Thane é um escritor norte-americano que cresceu num orfanato e sempre viveu sozinho. Assombrado por um passado que anseia esquecer, chega à estalagem de Brianna à procura de isolamento e inspiração para o próximo romance. Mas o destino oferece-lhe muito mais do que isso. A beleza de Brianna conquista o seu olhar, e a serenidade dela apazigua a sua alma irrequieta. Mas poderá o fogo nascer em dois corações tão gelados?





Herança de Vergonha #3

Autor: Nora Roberts
Sinopse: Shannon Bodine é uma talentosa ilustradora numa das mais prestigiadas agências de publicidade de Nova York. Mas a sua vida dá uma reviravolta quando descobre a identidade do seu verdadeiro pai: Thomas Concannon. Respeitando a última vontade da falecida mãe, Shannon ganha coragem e viaja até à distante Irlanda. Mas quando lá chega, a sua solidão e vergonha desaparecem na alegria da família que ela nem sabia existir. E na linda paisagem irlandesa, impregnada de lenda e misticismo, Shannon descobre finalmente a possibilidade de um amor que estava predestinado. Herança de Vergonha continua a história das irmãs Concannon, mulheres dos nossos dias, ligadas pelo espírito intemporal da sua terra.

sexta-feira, 11 de março de 2016

MySeriesTime....

Olá, estando aborrecido depois de estar uma hora a estudar física decidi criar uma nova "crónica" em MyBooks. Este pequeno espaço será chamado de MySeriesTime, que, como é óbvio, será sobre séries, com foco naquelas em que mais gosto, estou atualizado ou acho importante mencionar algum facto.
Se já tiverem reparado, eu vejo e vi muitas séries, no total 33 séries sendo que só 9 é que já vi completamente por terem sido canceladas ou terem acabado. Das 24, quatro são as minhas favoritas, quero dizer eu que as tenho no mesmo nível de favoritismo, e são elas The Walking Dead, Grey`s Anatomy, How To Get Away With Murder e Game of Thrones, esta última comecei a ver recentemente porque adoro os livros mas vou vendo à medida que leio a saga.
Agora vou opinar, falar, desabafar, criticar e avaliar os mais recentes episódios de The Walking Dead(TWD) e How To Get Away With Murder(HTGAWM).




The Walking Dead- S6E12

Que episódio foi aquele?!?!? Pelo primeira vez em toda a série Rick e o seu grupo atacou um outro grupo de sobreviventes que não lhes fizera nada negativo, ainda. Mesmo apesar de Daryl, Sasha e Abraham terem tido contacto com alguns Salvadores, mas os três estão bem e os outros despedaçados, literalmente. Chegamos a um virar de página na série e uma nova era de sobrevivência está prestes a começar em TWD, ao ponto de sermos obrigados a perguntar-mo-nos " Será o grupo do Rick os bons da fita desta vez?", quem é que atacou primeiro, silenciosamente durante a noite, e assassinou um grupo inteiro de sobreviventes? Mas teriam tido hipóteses? Ou seria só adiar um problema para mais tarde que poderia ter como resultado mortes desnecessárias para o grupo de Rick e a comunidade de Alexandria a tomar o mesmo percurso de Hilltop.
Contudo, apesar de o plano de Rick ter funcionado, o pior aconteceu e duas mulheres do grupo de Negan capturaram Carol e Maggie, terminando assim o episódio( nervos!!). Agora, será um sinal Carol discordar fervorosamente da ida de Maggie com o grupo? Acho que não. Está mais que confirmado que o próximo se focará nas mulheres e temos de uma lado as sequestradoras e do outro Maggie e Carol, um par intenso na série, duas mulheres que aprecio bastante a sua evolução, principalmente a de Carol. 
Falando o próximo episódio, pelo que ouvi e dizem os passarinhos, vamos saber mais sobre os Salvadores( não acredito que Negan apareça) e deu-se a entender que Carol e Maggie farão algo memorável, mas estarão a salvo? É óbvio que estamos a caminhar para uma morte importantíssima na série, mas será que será Maggie, estando grávida o impacto era forte. Carol? Talvez, mas seria uma perda de evolução, mas uma bomba, pelo menos para mim. Daryl ou Glenn? Voto mais num destes.
Céus, estou a dar em louco!!!( Por favor, não me matem a Michonne!!!)
Já agora, alguém notou em Carol a fumar? Espero não ser só a mim, mas o cigarro trouxe-me recordações de um outro cigarro.... E Glen, que teve de matar pela primeira vez? Estará corrompido? Help me!!!!!! E o triângulo amoroso Rosita, Sasha e Abraham? Não me cheira bem e ainda vai haver problemas....



How To Get Away With Murder- S2E14

Cada vez estou mais rendido a esta série de advogados, os tramas são demais, as personagens incríveis e o suspense de querer arrancar os cabelos.
Depois de o último episódio ter terminada com Annalise a ser atacada, fiquei felicíssimo de conseguir ver hoje o episódio que nos mostrou que a mesma conseguiu safar-se.
Embora mais calmo, o episódio foi intenso com todos o grupo de amigos a serem obrigados a manter-se juntos e a serem obrigados a prestar declarações sobre o video que Annalise divulgou, mas será esse plano dela infalível, numa altura que a sua pessoa está frágil depois de ter levado um tiro, ser atacada por um maluco, ter de safar o grupo de uma nova acusação e ainda ter de lidar com o passado que se cruza com um dos seus mais estimados alunos, Wes.
Como reagirá Wes agora que sabe toda a verdade da morte da mãe, o qual pensava ser culpado e ainda por cima sabendo agora a identidade de um pai que o concebeu através de uma violação que conduziu á desgraça da sua progenitora. E mais, será que Asher vai ser acusado? Isso trará o comboio para fora da linha. E céus, isto não para, Asher e Michaela a mandar uma, no wc? Então e a Bonnie? O que acontecerá com Frank, uma vez que Laurel contou a Annalise que foi quem matou a amante do marido dela?
Só para terminar, fico contente que a mãe de Annalise esteja de volta, adorei o seu caráter.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Crimes Perversos nos Corredores do Poder...

Eu, Alex Cross #4

Nº de páginas: 384
Autor: James Patterson
Título Original: I, Alex Cross
Saga: Alex Cross
Sinopse: Um crime macabro. Alex Cross acaba de prometer à família que irá estar mais presente nas suas vidas quando recebe a notícia chocante de que a sua sobrinha foi barbaramente assassinada. Determinado a descobrir o criminoso, depressa percebe que ela estava envolvida num esquema de acompanhantes de luxo que concretizavam as fantasias dos homens mais poderosos de Washington, DC. E ela não foi a única vítima.
Um assassino infiltrado no poder. A caça ao assassino leva o detetive e a sua companheira, a detetive Bree Stone, a entrarem num mundo a que só os mais ricos e poderosos têm acesso. À medida que se aproxima da verdade, Alex Cross descobre segredos que poderão fazer tremer o mundo inteiro. Uma coisa é certa: quem está nesse círculo restrito tudo fará para manter os seus segredos bem guardados.
Conseguirá Alex Cross sobreviver ao seu mais arrepiante e pessoal caso de sempre? Com uma ação alucinante e reviravoltas imprevisíveis, o novo caso do detetive mais admirado em todo o mundo traz-nos momentos de suspense que só James Patterson consegue proporcionar.



MyOpinion: E se não é que Patterson conseguiu surpreender-me, pela positiva, neste quarto livro que leio de sua autoria.
Neste novo livro Alex enfrenta uma grande surpresa desagradável no seu aniversário- desta vez os crimes tocaram-lhe na família.
Com enredos engenhosos e complexos que chegam aos mais altos cargos de poder nos EUA, Alex fará de tudo para descobrir quem assassinou a sua sobrinha e muitas outras acompanhantes de luxo enquanto enfrenta uma ameaça no seio íntimo, neste caso a possível perda da avó que o ajudou a enfrentar problemas emocionais e a criar os filhos.
Agora, só espero ler mais, o que vai acontecer brevemente.



terça-feira, 8 de março de 2016

Novas Aquisições...

A Fúria dos Reis #3

Autor: George R. R. Martin
Sinopse: Quando um cometa vermelho surge nos céus de Westeros encontra os Sete Reinos em plena guerra civil. Os combates estendem-se pelas terras fluviais e os grandes exércitos dos Stark e dos Lannister preparam-se para o derradeiro embate.
No seu domínio insular, Stannis, irmão do falecido Rei Robert, luta por construir um exército que suporte a sua reivindicação ao trono e alia-se a uma misteriosa religião vinda do oriente. Mas não é o único, pois o seu irmão mais novo também se proclama rei, suportado por uma hoste que reúne quase todas as forças do sul. Para pior as coisas, nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy planeiam a vingança contra aqueles que os humilharam dez anos atrás.
O Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso filho de Robert, Joffrey, mas quem de facto governa é a sua cruel e maquiavélica mãe. Com a afluência de refugiados e um fornecimento insuficiente de mantimentos, a cidade transformou-se num lugar perigoso, e a Corte aguarda com medo o momento em que os dois irmãos do falecido rei avancem contra ela. Mas quando finalmente o fazem, não é contra a cidade que investem...
O que os Sete Reinos não sabem é que nada disto se compara ao derradeiro perigo que se avizinha: no distante Leste, os dragões crescem em poder, e não faltará muito para que cheguem com fogo e morte!



Felizmente Há Luar!

Autor: Luís de Sttau Monteiro
Sinopse: Denunciando a injustiça da repressão e das perseguições políticas levadas a cabo pelo Estado Novo, a peça Felizmente Há Luar!, publicada em 1961, no mesmo ano de Angústia para o Jantar, esteve proibida pela censura durante muitos anos. Só em 1978 foi pela primeira vez levada à cena, no Teatro Nacional, numa encenação do próprio Sttau Monteiro.
Eu sou um homem de teatro concreto, real, de palco. Para mim, o teatro surge quando está no palco, quando estabelece uma relação social, concreta, num povo e num grupo. O livro meramente, ou o texto, tem para mim muito pouco significado, apesar de eu ser um autor teatral. (…) Se vocês são o teatro do futuro, eu sou o do passado. Eu sou um homem para quem só conta o espetáculo.
Estas são palavras proferidas por Sttau Monteiro e publicadas em Le théatre sous la contrainte, Atas do Colóquio Internacional realizado em Aix-en-Provence, em 4 e 5 de dezembro de 1985, publicadas pela Universidade de Provence, em 1988.



O Aprendiz #2

Autor: Tess Gerritsen
Sinopse: O Verão em Boston está a ser escaldante. A juntar às desgraças da cidade, há uma série de crimes chocantes, em que homens abastados são obrigados a assistir enquanto as esposas são brutalizadas - uma exigência sádica que termina em morte. O padrão sugere um homem, o assassino em série Warren Hoyt, cirurgião, recentemente colocado atrás das grades. A polícia tem de partir do princípio de que existe um acólito à distância, um maníaco que baseia os seus ataques nas desvirtuadas técnicas médicas do louco a quem tanto admira. É, pelo menos, o que pensa a detective Jane Rizzoli. Obrigada a novo confronto com o assassino que a marcou, está decidida a acabar de uma vez por todas com a horrível influência de Hoyt. Mas, desta vez, a vingança é mais cruel do que Jane poderia imaginar.





A Pecadora #3

Autora: Tess Gerritsen
Sinopse: Os corpos de duas freiras, vítimas de violência brutal, encontrados no solo sagrado da Capela da Nossa Senhora da Luz Divina conduzem a médica-legista Maura Isles e a detective Jane Rizzoli para o centro da investigação. Não vai ser fácil encontrar uma explicação para aquele cenário brutal, pois as freiras vivem em clausura, no convento, não tendo contactos com o exterior. Para adensar o mistério, Maura Isles descobre, ao fazer a autópsia à irmã Camille, uma jovem de vinte anos, que esta dera à luz pouco antes de ser barbaramente assassinada. Quando é encontrado o cadáver mutilado e irreconhecível de uma mulher num prédio abandonado, as investigações mudam de rumo. Começa então a desvendar-se a tenebrosa relação entre as mortes e, à medida que segredos há muito esquecidos vêm a lume, descobre-se um antigo horror que está por detrás destes homicídios horrendos.



Duplo Crime #4

Autora: Tess Gerritsen
Sinopse: Ao longo da sua carreira como médica-legista, a doutora Maura Isles já fez muitas autópsias, mas nunca imaginou que um dia o cadáver que veria na marquesa seria exatamente igual a si, a sua dupla perfeita. Um exame de ADN confirma o facto espantoso a Maura, que é filha única: a sósia misteriosa é, com efeito, sua irmã gémea. Ao investigar o homicídio, a detetive Jane Rizzoli irá levar Maura numa perturbadora excursão a um passado recheado de segredos tenebrosos e macabros. Maura quer saber mais sobre a família que nunca conheceu, sobre a mãe que a abandonou, a si e à sua irmã, para descobrir quem realmente é… mas estará preparada para a verdade?

quarta-feira, 2 de março de 2016

Estreia em Março...

A Força da Verdade

Género: Drama
Estreia: 03-03-2016
Título Original: Concussion
Realizador: Peter Landesman
Elenco Principal: Will Smith, Gugu Mbatha-Raw, Alec Baldwin
Sinopse: Will Smith é o protagonista de A FORÇA DA VERDADE, um thriller dramático, baseado na incrível história verídica – num registo de autêntico David contra Golias - do Dr. Bennet Omalu, um brilhante neuropatologista forense que fez a primeira descoberta da CTE, um trauma cerebral relacionado com a prática de desporto. A defesa dos desportistas e a luta pela revelação da verdade estiveram na base da descoberta de Omalu, numa demanda emocional que o colocou numa posição extremamente perigosa face a uma das mais ponderosas e amadas instituções do mundo.






Assalto a Londres

Género: Ação, Crime, Thriller
Estreia: 03-03-2016
Título Original: London has Fallen
Realizador:  Babak Najafi
Elenco Principal:  Gerard Butler, Morgan Freeman, Charlotte Riley
Sinopse: A história começa em Londres, onde o primeiro-ministro britânico faleceu em circunstâncias misteriosas. O seu funeral é um evento obrigatório para os líderes do mundo ocidental. No entanto, o que começa como o evento mais protegido da Terra transforma-se numa oportunidade para matar os líderes mais poderosos do mundo, devastar todos os principais marcos da capital britânica, e desencadear uma visão aterradora do futuro. Apenas três pessoas têm esperança de o travar: o presidente dos Estados Unidos, o formidável responsável do serviço secreto americano (Gerard Butler), e um agente Inglês MI-6 que simplesmente não confia em ninguém.






The Boy- Segue as Regras

Género: Suspense, Thriller
Estreia: 03-03-2016
Título Original: The Boy
Realizador: William Brent Bell
Elenco Principal: Lauren Cohan, Rupert Evans, James Russel
Sinopse: Após Greta (Lauren Cohan) ter aceite trabalhar como ama de um rapaz de 8 anos, fica chocada ao descobrir que fora contratada por um estranho casal de idosos para tomar conta de Brahms, um boneco de tamanho real que tratam como uma criança. Um substituto do filho que perderam tragicamente 20 anos atrás, Brahms é-lhe entregue com uma série de regras que Greta terá que cumprir à risca. Só, na enorme mansão enquanto os seus patrões partem para umas ansiadas férias, Greta ignora as regras enquanto começa a namorar Norman (Rupert Evans), o homem que faz as entregas. Mas uma série de eventos inexplicáveis acabam por convencer Greta da presença de forças sobrenaturais. E à medida que procura desvendar o mistério, Greta é confrontada com um enredo totalmente inesperado que irá agarrar os espectadores até ao último momento.






Convergente #3

Género: Ação, Aventura
Estreia: 10-03-2016
Título Original: Allegiant
Realizador: Robert Schwentke
Elenco Principal: Shailene Woodley, Theo James, Zoë Kravitz
Sinopse: Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em 5 fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a honestidade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família…e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.








Batman vs Superman- O Despertar da Justiça

Género: Ação, Aventura, Fantasia
Estreia: 24-03-2016
Título Original: Batman vs Superman
Realizador: Zack Snyder
Elenco Principal: Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams
Sinopse: Temendo a imprevisibilidade das ações de um poderoso Super-Herói, o protetor e vigilante de Gotham City decide enfrentar o salvador de Metropolis, enquanto o mundo debate que tipo de herói realmente necessita. E com o Super-Homem e o Batman em guerra, uma nova ameaça emerge colocando a humanidade na sua mais perigosa situação de sempre.